sábado, 8 de janeiro de 2011

Encha seu prato de saúde

Nada melhor do que se render aos riquíssimos frutos da natureza para encher o prato e a vida de saúde. Soja, cenoura, mel e gengibre: saiba mais sobre esses coringas, que são verdadeiros amigos da dieta e do bem-estar. E abuse deles no cardápio!




SOJA: companheira fiel

Seja em forma de carne, leite, queijo, grão ou outro estilo de sua imensa gama de variedades, a soja é o braço direito de muitos vegetarianos. Isso porque ela é capaz de repor a maior parte das proteínas que deixam de ser ingeridas na carne. Mas até quem come carne já aderiu à soja. E estamos bem abastecidos por aqui: depois dos Estados Unidos, o Brasil é o país que mais produz esse legume no mundo.

CENOURA: parceira da beleza

Ela é rica em betacaroteno, um antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e reforça o sistema imunológico. E quanto mais laranja a cenoura for, maior é a quantidade de nutrientes que possui, inclusive na casca, onde se concentra grande parte de suas vitaminas. Dica: com gengibre, rende uma deliciosa sopa.

MEL: um doce aliado

Anote essa ideia supersaudável: no lugar do açúcar refinado, use mel. Você pode substituir cada parte de açúcar por meia de mel. Além de repleto de vitaminas e minerais sempre bem-vindos na dieta, ele tem propriedades antisépticas e cicatrizantes. É também adstringente e suavizante, o que o torna um grande aliado da pele bonita.

GENGIBRE: gostinho do Oriente

Além servir de tempero para uma diversidade imensa de pratos e de render um poderoso chá, ele é comumente utilizado no Oriente para fazer doces deliciosos. E o gengibre, ainda por cima, tem várias propriedades terapêuticas: é estimulante, ajuda na digestão, acaba com resfriados e com vários tipos de dor.

Fonte: http://www.triada.com.br/dieta/cardapios-light/aq171-195-849-1-encha-seu-prato-de-saude.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, dúvida ou sugestão é muito bem vindo!