terça-feira, 22 de março de 2011

10 trocas que fazem toda a diferença!



Mudar hábitos não é fácil.
Na alimentação, é mais difícil ainda pois além da resistência em fazer escolhas mais saudáveis existe a dificuldade em mudar uma rotina a que se está acostumado há, muitas vezes, anos.
Mais saiba que mesmo sem fazer grandes mudanças, pequenas trocas podem fazer toda a diferença para um organismo mais saudável e equilibrado.

Veja algumas dessas trocas que fazem a diferença:

1. SUCO DE FRUTAS POR SUCO DE FRUTAS + FOLHAS OU VEGETAIS - Ao invés de tomar só suco de laranja, faça laranja com couve, maçã com pepino, melancia e salsão...

2. PÃO INTEGRAL DE MARCAS GRANDES POR MARCAS LOCAIS - Os pães distribuídos em larga escala são mais cheios de conservantes. Prefira os pães que estragam mais rápido como os do supermercado ou da padaria

3. REQUEIJÃO LIGHT POR MANTEIGA OU ABACATE - Bem mais nutritivos e muito mais saborosos (o abacate bem maduro é uma opção maravilhosa para passar no pão ou torrada, ainda mais com um pouco de azeite e sal- aqui mais uma vez vale criar o hábito!)

4. BARRINHA DE CEREAL POR FRUTAS OU CASTANHAS - Mais fibras, nutrientes e menos açúcar, vão nutrir e saciar mais

5. BATATA INGLESA PELA BATATA DOCE - Mais saborosa, fibrosa e cheia de vitamina A, importantíssima para pele, olhos e cabelos saudáveis

6. CARNE VERMELHA PELA BRANCA - Dica do arco da velha, mas vale frizar pois realmente faz toda a diferença para uma melhor digestão e um organismo mais desintoxicado

7. O FEIJÃO PELO GRÃO DE BICO OU LENTILHA - São fontes de nutrientes diferentes do feijão mas igualmente importantes

8. A SALADA PELA SOPA NA HORA DO JANTAR - Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, à noite é a hora que o fígado está em repouso. Oferecer uma refeição crua pode atrapalhar esse processo

9. A CERVEJA PELO VINHO - Concordo que uma cervejinha tem o seu horário e valor, mas uma taça de vinho rosé ou branco podem refrescar muito bem um dia quente e são mais leves e nutritivos

10. OS PRODUTOS NORMAIS PELOS ORGÂNICOS - Tanto para frutas e legumes como para os produtos de pacotes: o aumento do consumo de orgânicos faz bem para você, para quem produz e para o planeta. Vale o investimento!

2 comentários:

  1. Oi Fernanda,
    É melhor consumir manteiga do que requeijão light? Eu não sabia disso.

    bjs
    Manuela

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  2. Oi Manuela,
    Tudo depende do caso, estamos aqui considerando um indivíduo saudável.
    Sem exageros (até pq se usa menos manteiga do que requeijão) prefiro a manteiga sim!
    É mais nutritiva e mais natural pois não tantos espessantes e outros antes como o requeijão, além de (na minha opinião) ser muito mais gostosa!
    Bjs

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