sexta-feira, 11 de março de 2011

Alho: um remedinho natural!


Investimos tanto em remédios e suplementos que muitas vezes esquecemos que a natureza nos proporciona opções naturais para o tratamento ou controle de doenças ou distúrbios.

O alho é um desses alimentos especiais e cheios de benefícios.
Se pararmos para analisar todas as suas vantagem podemos realmente vê-lo como uma pequena cápsula de sáude, que deve ser incluida diariamente na nossa alimentação.

Vejamos a lista de vantagens:

REDUZ FERMENTAÇÃO E GASES

O alho auxilia o sistema gastrointestinal reduzindo os processos de fermentação e aliviando também o desconforto gástrico, reduzindo os gases.

BACTERICIDA E ANTIBIÓTICO
É um poderoso bactericida e antibiótico, ajudando a previnir ou tratar infecções e aliviando a congestão nasal e quadros de asma e bronquite.
Tem também o poder de auxiliar na redução dos níveis de pressão arterial e colesterol, e reduzir a coagulação sanguínea, diminuindo riscos de derrames cerebrais e infartos.

REJUVENECEDOR
Por ser rico em vitaminas como A e C e mineirais como selênio e zinco, o alho pode ser considerado também um alimento com potente poder antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e do organismo como um todo.

ANTI- CANCERÍGENO E POTENCILIADOR DA IMUNIDADE
Além disso tem sido altamente valorizado nas terapias como agente anticancerígeno e estimulante da imunidade.
O risco de câncer gástrico é 13 vezes menor em indivíduos que consomem 20g/dia de alho em relação aos que consomem menos que 1g/dia.

ANTI-INFLAMATÓRIO
Por ser um alimento altamente antiinflamatório podemos, finalmente, dizer que ele têm um importante papel no processo de perda de peso e na diminuição da celulite e inchaço.

Ufa! Será que esqueci alguma coisa?

A indicação é ingerir uma cabeça de alho todos os dias, e se possível cru e amassado, pois assim a alicina é liberada e suas propriedades se intensificam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, dúvida ou sugestão é muito bem vindo!