segunda-feira, 18 de abril de 2011

Lanchinhos saudáveis para ter sempre a mão

Você quer ser mais saudável, tem a meta de começar a pratica de atividades físicas, mudar de hábitos, mas anda sem tempo para nada, nem para pensar?
Ok, dessa vez eu vou te ajudar e pensar por você, mas lembre-se que ficar adiando uma atitude é uma grande armadilha, e só nos damos conta do tempo perdido quando já se passou muito dele!!!
Lição dada, vamos pensar hoje em lanchinhos saudáveis que você pode ter na sua bolsa, gaveta ou pasta de trabalho, assim não corre o risco de ficar muitas horas sem se alimentar, o que, como já falamos aqui no artigo http://www.fernandascheer.com/2011/02/comer-para-emagrecer-entenda-porque.html, engorda e emburrece.

Quanto mais fácil e prático for seu lanchinho, mais chances você tem de realmente fazê-lo, mas de qualquer forma, precisa a disposição para ter os alimentos em mãos e não esquecer de levá-los (e nem de fazê-los!).

Boas sugestões são:
• Frutas secas e desidratadas
• Biscoito de polvilho natural sem gordura vegetal hidrogenada - olhar sempre os ingredientes. Gosto da marca Daltony que tem em São Paulo
• Biscoitos de Arroz
• Biscoito de Aipim, de Lentilha de Feijão Azuki- marca : Cultivar Brasil (em São Paulo tem na casa Santa Luzia)
• Barrinhas de Cereal - algumas marcas são boas outras nem tanto (cheias de açucar e gordura hidrogenada)- gosto das marcas Quinua Real, Bio2, Nature Valley (é cheia de açúcar mas tem muita aveia para compensar), Nutry castanhas (as castanhas compensam), Mãe Terra (menos gordura que muitas outras)
• As barrinhas de gergelim são boas opções- marca Levita sementes
• Cookies integrais - marcas Vitao, Jasmine, Native, Taeq, Mãe Terra- quanto menor a lista de ingredientes melhor!
• Pão sueco ou palitinhos integrais
• Sanduiches com recheios saudáveis como tofu, cottage, abacate, hommus... opções muito melhores do que queijo branco e peito de peru! E de preferência com uma saladinha dentro
• Chocolates saudáveis como os das marcas chocolife, chocosoy, carb house, classic zero da nestle, chokolah, ouro moreno ou qualquer outro rico em cacau - o chocolate não deve ser consumido todos os dias pois mesmo sendo amargo é rico em gordura
• palitinhos de cenoura ou pepino temperados com azeite e sal (para quem gosta de um lanche mais salgadinho)
• Frutas frescas - claro, a melhor opção, alimento vivo e riqueza de nutrientes para seu organismo!- se você tiver geladeira melhor ainda, pode levar a fruta cortada em potinhos

É importante sempre ter em mente que nem todo industrializado que se prega saudável realmente é!! Por isso, não deixe de fazer a sua inspeção, olhando sempre a lista de ingredientes que o alimento tem. Todos os "antes" adicionados são químicas e procure os que não tem ou o mínimo possível. Evite também os produtos que possuem açucar ou gordura como primeiro ou segundo ingrediente. Eles são listados por ordem de quantidade. Alimento bom e de qualidade não precisa de química adicionada!

Lembre-se que mais vale um pão de queijo honesto do que uma barrinha cheia de porcarias!

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