quinta-feira, 2 de junho de 2011

5 coisas que você não sabia sobre alimentação

Healthy Eating Eating Tips To Remain Fit and Healthy
1. Comer fruta após a refeição pode ser muito indigesto
Seja na salada, como sobremesa ou na forma de sucos, a fruta é rica em frutose e pode causar má digestão, fermentação, falta de disposição e concentração, se consumida junto à refeições mais complexas;

2. Cortar carboidratos do prato pode ser traiçoeiro
Temos a mania de achar que para emagrecer devemos cortar os carboidratos e focar no consumo de proteínas. Pode até acontecer uma perda de peso dessa forma, já que excluímos um grupo de alimentos. Porém, o excesso de proteína vai deixando o nosso sangue ácido, o que à longo prazo adoece e prejudica inclusive a própria perda de peso. Isso sem contar que na falta de carboidratos há pouca serotonina e fibras insolúveis, o que compromete nosso humor e intestino. A proteína em excesso ainda estimula no corpo a produção de adrenalina o que pode nos deixar ansiosos e com dificuldades para relaxar e dormir;

3. Evitar o consumo de glúten pode melhorar a sua imunidade
O glúten é uma proteína que está presente no trigo, aveia, centeio e cevada. É a substância que dá o ponto de maciez do pão, e por isso mesmo forma uma cola no intestino prejudicando a absorção de muitos nutrientes, inclusive de importantes vitaminas e minerais como: vitamina C, complexo B, zinco e cobre, que fazem a defesa do corpo contra doenças.

4. Seu pão integral pode não ser integral
Muitos alimentos cujos maiores ingredientes são farinha branca e gordura vegetal, se auto-rotulam como “integrais” porque contém uma pequena quantidade de algum tipo de grão, geralmente trigo. Cuidado! Leia o rótulo atentamente e veja a quantidade de gordura (geralmente usam a pior possível, a gordura vegetal hidrogenada) e veja se farinha branca não é listada como o primeiro ingrediente. O melhor pão é o tem como primeiro ingrediente a farinha integral, a gordura não é hidrogenada e não têm conservantes.

5. Cortar a lactose da dieta pode fazer você desinchar
70% das pessoas têm algum grau de intolerância à lactose (açúcar do leite) e não sabem. O consumo freqüente desse grupo de alimentos (leite de vaca, queijos e seus derivados), pode fazer fermentação no intestinal e favorecer o ganho de peso e inchaço abdominal. Há pessoas que não são gordas, e sim inchadas, e isso se deve principalmente ao consumo freqüente de lactose.

2 comentários:

  1. Fernanda,

    se eu como mingau de aveia (leite com aveia e frutas), eu to fazendo tudo errado?

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  2. Sugiro você substituir o leite de vaca por leites vegetais como de arroz, aveia, soja, pela mistura e por outras razões (o leite de vaca é extremamente alergênico). Dessa forma é um ótima refeição para café da manhã ou lanche da tarde!

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