sexta-feira, 10 de junho de 2011

Estudo mostra que carboidrato à noite não engorda!

Para quem ainda acredita que a restrição de carboidratos à noite é a melhor solução para enxugar os quilinhos a mais, vejam o resultados desse estudo publicado na revista Obesity do mês de abril:
Setenta e oito policiais obesos foram divididos em grupos que consumiam e não consumiam carboidratos à noite. Foram avaliadas a perda de peso, sensação de fome e saciedade, parâmetros inflamatórios e bioquímicos. Por incrível que pareça, os policiais que consumiram carboidratos à noite perderam mais peso, tinham menos fome, valores de glicose sanguínea, colesterol, LDL-c e HDL-c mais estáveis, menos inflamação (avaliada pelos valores de proteína C reativa, fator de necrose tumoral e interleucina-6).
Esse resultado confirma que ao falarmos em carboidratos, o foco deve ser na qualidade de escolha e no controle na quantidade ingerida, mas não na restrição completa. Trocar o pão, macarrão e arroz branco pelas versões integrais e comê-los em quantidades moderadas continua sendo a melhor orientação para uma população em geral.
Greater Weight Loss and Hormonal Changes After 6 Months Diet With Carbohydrates Eaten Mostly at Dinner. Obesity , (7 April 2011).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, dúvida ou sugestão é muito bem vindo!