segunda-feira, 4 de julho de 2011

5 alimentos que aquecem o corpo e não pesam na balança

Toda segunda feira de inverno é acompanhada daquela sensação de peso extra por muitas pessoas.
Os exageros são comuns, e o frio nos convida a comer mais.
Mas como passar essa estação sem acumular quilos extras?
Boas escolhas sempre! Existem alguns alimentos que são gostosos e nutritivos e não pesam na balança, desde que sejam consumidos sem exageros.
São "curingas" da estação, já que dão ao corpo a sensação de aquecimento que tanto precisa, e de quebra ainda saciam e nutrem.

Veja 5 exemplos:

1. Mingau de aveia - Quentinho e gostoso, perfeito para aquecer uma manhã ou o fim de tarde gelados. 
A aveia é rica em fibras solúveis, que promovem saciedade e um mineral chamado silício, importantíssimo para saúde da pele, unhas e cabelos.
Como fazer? Coloque numa panela 1/2 xícara de leite (prefira um vegetal como leite de aveia, arroz ou soja), acrescente 1 banana picada e 2 col. de sopa de farelo de aveia + 1 col. de sobremesa de xarope de agave ou mel + 1 col. de chá de canela, e deixe cozinhar até engrossar;

2. Sopa de legumes - Alimento perfeito para a estação. De fácil digestão e nutritiva, a sopa pode ser consumida todos os dias, variando seus ingredientes. Dica: acrescente amêndoas laminadas tostadas ao invés de queijo ralado e tenha uma sopa ainda mais saudável;

3. Chás - De cavalinha, hortelã, camomila, verde, branco... chás acalmam, desincham, desintoxicam e podem até saciar estômagos com sensação falsa de fome;

4. Frutas cozidas - Frutas cozidas na panela, no forno ou até no microondas são uma delicía e saciam aquela vontade de comer um docinho. Acrescente água para não secar, e um pouco de mel ou agave, se achar necessário;

5. Café com leite - Prefira leites com digestão mais fáceis como os vegetais- aveia, arroz, amêndoas, soja- ou o de cabra ao invés do de vaca. Se optar pelo leite de vaca escolha os com baixa lactose.

Um comentário:

  1. Não só é nutrição inteligente, mas atitude também.
    Parabéns

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