segunda-feira, 15 de agosto de 2011

5 maneiras de acelerar o metabolismo!

Na hora de queimar gordura e ganhar massa muscular, é fundamental repensar as nossas escolhas alimentares e hábitos de vida.
Mas tem algumas medidas que, comprovadamente, agem acelerando o nosso metabolismo e dando uma forçinha a mais para que os resultados venham mais rápido.
Veja alguns deles e fique atento se não pode estar aqui a razão da sua dificuldade.

1. Faça mais musculação
Geralmente quem quer perder gordura, prioriza os exercícios aeróbicos como corridas, caminhada ou bicicleta, não é verdade?
Mas o que realmente faz o metabolismo acelerar é o ganho de massa muscular, que se consegue através dos exercícios anaeróbicos como musculação, pilates ou aulas com pesos.
Quanto mais músculos temos mais acelerado fica nosso metabolismo e consequentemente mais gordura queimamos. O ideal seria associar os dois lógico, mas na falta de tempo, experimente focar na musculação.

2. Coma de 3 em 3 horas
Como já falei aqui num post (http://www.fernandascheer.com/2011/02/comer-para-emagrecer-entenda-porque.html), ficar muitas horas sem se alimentar diminui drasticamente o metabolismo e consequentemente a queima calórica diminui. É uma defesa do corpo fazer esse estoque de gordura pois na falta de alimentos sente-se ameaçado.

3. Acrescente no prato alimentos termogênicos
Canela, gengibre, chá verde e pimenta são alguns dos alimentos que tem a capacidade aumentar a temperatura corporal, acelerando a atividade metabólica. Inclua nas suas receitas sempre que possível.

4. Durma bem
Numa noite mal dormida não entramos no sono profundo, e é somente nesse estágio que produzimos o GH (hormônio do crescimento) que estimula o ganho muscular e a queima de gordura.
Além disso, na privação do sono, não há uma produção adequada de leptina, hormônio que controla a sensação de saciedade, e a consequencia disso é mais fome.

5. Tome muita água
A água é fundamental para nossa sobrevivência. Quando estamos desidratados nosso organismo não funciona na sua função máxima, diminuindo todas as suas funções. Queimamos menos porque o metabolismo desacelera e porque temos menos energia para realizar as atividades.
O ideal de ingestão são 8 a 10 copos ao dia ou de 2 a 3 litros de água, nos intervalos das refeições.

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