quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Os 5 melhores alimentos para a pele


Não é só de protetor solar e creme anti rugas que sobrevive uma pele!
A alimentação influencia diretamente sua qualidade e alguns alimentos podem fazer revoluções na sua aparência e aspecto, evitando o envelhecimento precoce e devolvendo o viço e sustentação.
Vamos ver as 5 melhores escolhas?



1.   Cenoura
Além de ser rica em betacaroteno, uma vitamina ótima para saúde da pele e bronzeado, é também rica em ácido lipóico, um tônico natural da pele. De preferência à orgânica. Quantidade: 1 cenoura pequena ao dia.


2.   Frutas vermelhas e roxas
Morango, amora e framboesa e uva são ricas em vitamina C, que é antioxidante e atua na produção de colágeno. Além disso, essas frutinhas têm alta concentração de antocianinas, que tem o poder de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento de nossa pele. Quantidade: 1 xícara ao dia.



3.   Castanha do Pará
Olha ela aqui outra vez! A combinação do mineral selênio com a vitamina E, faz da castanha um verdadeiro elixir da juventude. Seu consumo freqüente previne e retarda o envelhecimento ou o enrijecimento dos tecidos pela oxidação e contribui para manter a elasticidade natural. Quantidade: duas a três castanhas-do-pará por dia.

 
4.   Salmão
Rico em proteína e gorduras saudáveis, esse peixinho rosa cuida da sustentação e hidratação da pele. Além disso, é rico em DMAE, uma substância eficaz para acabar com a flacidez sob os olhos e do pescoço, além de fazer um lifting no rosto. É inclusive ingrediente de muitos cremes para rugas. Quantidade: 1 posta de 120g 3 vezes por semana.

5.   Germe de trigo
O germe de trigo é uma excelente fonte do mineral que faz par com o selênio na hora de deixar você mais saudável e bonita: o zinco. E tem um monte de vitamina E, outro antioxidante que ajuda a pele a ficar macia e jovem. Tudo isso impede que a camada de gordura da pele oxide, evitando o envelhecimento precoce e a formação de acne e cravos. Comer 1 colher (sopa) de germe de trigo por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, dúvida ou sugestão é muito bem vindo!