sábado, 22 de outubro de 2011

Legumes e verduras em pó: uma alternativa prática para ter mais saúde

1116805_89598452
Produzidos a partir da desidratação dos alimentos, os vegetais e as frutas em pó – ou liofilizados – são fáceis de ser adicionados às refeições.
Esses vegetais e frutas são submetidos a altas temperaturas para sua desidratação. O processo faz com que percam um pouco dos minerais e vitaminas, porém não compromete os benefícios que trazem para a saúde e praticidade que proporciona no dia a dia.
O volume desses alimentos é reduzido, o que facilita o transporte. Não é necessária refrigeração. Você economiza tempo, já que não é preciso higienizá-los, apenas armazenar corretamente.
Esses alimentos são uma ótima opção para quem não é muito “adepto” aos sabores de vegetais e frutas, e por isso deixam de ingeri-los. Sendo em pó, é possível adicioná-lo em sopas, molhos, bolos, entre outros inúmeros pratos, suprindo a deficiência de algumas vitaminas que essas pessoas apresentam.
Além disso, são ricos em fibras, favorecem o bom funcionamento do intestino, diminuem a absorção de colesterol e retardam a absorção de glicose. Alguns dos alimentos desidratados passam pelo processo com cascas (principalmente as frutas) e é na casca que muitas vezes estão a maior parte de vitaminas.
Só esteja atento para a quantidade que vai  ingerir, afinal, desidratados esses alimentos diminuem de tamanho, e é provável que você “exagere” na quantidade de calorias.

Um comentário:

  1. Olá Fernanda , sabe onde eu posso encontrar legumes em pó? Sou de Curitiba, tenho certeza que no municipal de São Paulo tem, pena que o nosso deixa a desejar.
    Att

    ResponderExcluir

Seu comentário, dúvida ou sugestão é muito bem vindo!