terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A milagrosa fritadeira sem óleo


Ainda não testei para poder falar com mais propriedade, mas me parece mesmo milagrosa essa nova fritadeira da Walita, a AirFryer.

E parece muito simples de usar: é só puxar a gaveta, colocar o alimento a ser frito e ajustar o timer de acordo com a necessidade.

Ela vem com um manual para que você saiba exatamente qual potência usar para que seus alimentos fiquem similares a um frito de maneira tradicional, ou melhor, no óleo.

Uma ótima maneira de fazer coisinhas crocantes e gostosas como batatas, pastéis, à milanesa, bolinho de arroz (integral!) polenta e mandioca (hummmm), de forma beeeem menos gordurosa.
O que não vale a pena: usar o aparelho para fazer tranqueiras industrializadas como nuggets, hamburguers, churros... Ou pelo menos não use achando que está preparando alimentos saudáveis!

E também não vale usar todos os dias, já que os alimentos que podem ser "fritos" nela nem sempre são as melhores escolhas, pois não permitem muita variedade e não possibilitam muito o uso de legumes e verduras.
Por isso é legal deixar para usar de vez em quando.

Alguém já viu ou usou?

Compartilhem suas experiências!

Um comentário:

  1. Vi em um blog que alimentos que contém amido, quando preparados a temperaturas muito elevadas, produzem uma substância chamada acrilamida e que foi encontrada nas batataa fritas nesta fritadeira em níveis quatro vezes acima do aceitável,é verdade?

    ResponderExcluir

Seu comentário, dúvida ou sugestão é muito bem vindo!